Offline
Senadora Damares Alves diz que Michelle se torna a ‘maior líder da oposição’.
Ex-ministra afirma que da “humilhação” imposta à ex-primeira-dama surge uma nova liderança para a direita brasileira.
Publicado em 20/07/2025 08:17 • Atualizado 20/07/2025 08:23
Politica



 

A revista Carta Capital relatou que, meio à repercussão da operação da Polícia Federal que impôs toque de recolher e tornozeleira eletrônica a Jair Bolsonaro, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) declarou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) emergir como “a maior líder da oposição" no País.

Segundo a senadora, o episódio representa um ponto de virada no protagonismo político da ex-primeira-dama. “Bolsonaro vai se calar, e quem vai nos conduzir neste momento é a maior líder da oposição”, declarou. “O que eu vi hoje? Eu vi nascer da humilhação, da perseguição, a maior líder que essa nação poderia esperar.”...

A manifestação ocorreu em coletiva de imprensa no Senado nesta sexta-feira 18, horas depois à ação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Damares também criticou o que chamou de “constrangimento” sofrido por Michelle. “Se era apenas para colocar uma tornozeleira, por que entraram na casa fortemente armados? Por que forjaram dentro da casa dele uma situação de tamanho constrangimento a uma mulher de pijama?”, questionou. 

A senadora sustenta que o momento marca o surgimento de uma nova representação feminina para a ala conservadora. “Somos mais de 50% da população brasileira, e eu quero falar com as mães, as mulheres, as donas de casa. Nós vamos nos unir em solidariedade. É uma dona de casa que se tornou a maior líder dessa nação”, disse.

Carta Capital

Comentários