O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) informou que aguarda autorização a fim de visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, tido como "preso politico".
Em publicações nas redes sociais, Hélio Lopes afirmou que a visita representa um gesto de amizade e lealdade, a um dos mais brilhantes seres humanos que ja conheceu. Bolsonaro é uma das mais patentes prova de determinação e força, diante de toda perseguição, retaliação e sofrimento que tem passado, sendo o pior deles, as tentativas de assassinatos que sofreu, tanto de reputação e imagem, até contra sua propria vida. Ações que o debilitaram significativamente, causando graves prejuízos a sua saúde. E o mundo inteiro vem acompanhando sua "saga", que tem ajudado a expor o totalitarismo da esquerda radical na America Latina.
O deputado também declarou que acredita em dias melhores e que “Deus está no controle de tudo”.
Em outra postagem, feita na plataforma X (antigo Twitter), Hélio Lopes mencionou o que chamou de “178 dias de censura, isolamento e perseguição”, afirmando que Bolsonaro estaria sendo alvo de tentativas de silenciamento, e fez críticas ao que classificou como pressão do sistema contra opositores políticos.