Offline
Grupo de oposição em Barroquinha derruba pesquisa com indicios de fraude
Politica
Publicado em 27/09/2024

Bastante aquecida e ainda sem uma definição sobre qual candidato estaria na preferência popular, as eleições em Barroquinha este ano trazem um novo fato.

Trata-se do processo judicial Nº. 0600173-28.2024.6.06.0108, movido pelo grupo de oposição daquele município, que tem a chapa “Barroquinha Meu Amor”, cuja candidata a prefeita é Tainah Marinho.

Neste processo, a oposição pediu e a justiça eleitoral entendeu, que

a publicação dos resultados de uma pesquisa eleitoral feita pelo Instituto de Pesquisa Intenção Ltda., juntamente com Shopping Medmaia Comércios e Representações Ltda, não mereciam ser divulgadas.

De acordo com a oposição, essas duas empresas são desconhecidas como pesquisadoras eleitorais e com credibilidade suspeita, tendo apontado contra as mesmas, possível tentativa de manipulação da opinião pública, atraves de dados questionáveis.

 

Segundo comentários, é que tal pesquisa foi solicitada pelo prefeito e candidato Jaime Veras.

 

A oposição apontou que a pesquisa não apresentou garantias  de que os entrevistados eram eleitores e residentes em Barroquinha.

 

O Juiz Eleitoral Allan Augusto do Nascimento, por sua vez determinou a imediata suspensão da divulgação dos resultados dessa pesquisa e estipulou uma multa, em caso de descumprimento da ordem judicial.

 

 CHAVAL

 

 

Já no vizinho município de Chaval, as pesquisas estão sendo substituídas por movimentações em torno dos dois candidatos, Carlinhos Gomes de situação e Paulo Pacheco de oposição.  

Porem dado a esmagadora maioria de componentes nas passeatas e comícios de um deles, este já é tido como o futuro prefeito desse município.

Até mesmo o “banco de apostas”, que sempre foi usado como forma de medição de forças entre candidatos nas campanhas eleitorais de Chaval, este ano perderam credibilidade e deram vez as carreatas e passeatas. 

 

 

Comentários