O município de Granja, na região norte do Ceará, tambem vem sofrendo com a falta d’agua.
O transtorno atinge seriamente a população, causando transtornos no comércio, escolas, hospitais e vários seguimentos. É grande a revoltapopular, que usa a internet para reclamar da CAGECE o grave problema.
Moradores dizem que foi so acabar o Granchitão, evento milionário que aconteceu no mês de julho naquele município, também criticado por internautas como uma verdadeira “Farra com dinheiro público”, sumiu a água na cidade.
Uma churrascaria local divulgou nas redes sociais que "Devido à falta d'água, vamos funcionar apenas com delivery e retirada no local".
Aulas nas escolas públicas estão terminando mais cedo e o que mais vem agravando é o calor que vem fazendo na região.
Críticas de comerciantes dão conta que "O prefeito torrou mais de R$ 3 milhões somente em cachês com atrações do Granchitão. Isso fora o custo de decoração, palco e luz. Tudo isso para, dias depois, deixar a população sem água por conta de um sistema de abastecimento sucateado, sem manutenção".
O mais grave e preocupante é que populares estão recorrendo ao uso de agua do poluído Rio Coreaú, que tem grande concentração de coliformes fecais, causada por vários esgotos que descarregam dejetos no rio.
Internautas colocaram um abaixo assinado virtual nas redes sociais, onde cobra solução das autoridades. Para acessar basta entrar no link: https://www.change.org/GranjaSemAgua