Uma cena que incluiu drag queens na cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024 viralizou nas redes sociais. A representação se assemelha ao quadro "A Última Ceia", de Leonardo da Vinci. Saiba como foi a cena e o que está sendo discutido.
Na seção chamada de "festividade" da abertura, pessoas com roupas extravagantes, entre elas drag queens, surgiram em uma mesa em um posicionamento similar ao do quadro de Da Vinci. Havia um equipamento de DJ em cima da mesa. Uma mulher, ao centro, usava um adereço similar a uma auréola e fazia um coração com as mãos.
A cena foi seguida por um desfile de moda em cima da mesa, ao som de música eletrônica.
Religiosos Cristãos do mundo inteiro demonstraram insatisfação com o que chamaram de "desrespeito aos simbolos e memorias cristãs"
As imagens enfureceram a extrema-direita francesa. "A todos os cristãos do mundo que se sentem insultados pela paródia de drag queen, saibam que não é a França que fala. Mas uma minoria da esquerda pronta para toda provocação", disse Marion Marechal, sobrinha de Marine Le Pen, conforme noticiou a imprensa europeia.