Offline
Lula afirma ter orgulho de ser chamado de comunista
Novidades
Publicado em 02/07/2023

O petista Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (29/06) ter orgulho de ser chamado de comunista. A declaração foi dada em evento do Foro de S. Paulo, em Brasília (DF).

O discurso do petista, que falou durante dez minutos, foi marcado por ataques contra a direita — classificada por ele de “extrema direita” e confusamente comparada com o fascismo e o nazismo.

A esquerda sempre é atacada pela extrema direita, que nos chama de terroristas”, disse o petista. “Nos acusam ainda de sermos comunistas e socialistas e pensam que nos ofendem assim. Isso nos dá orgulho”.

Lula ainda atacou um chefe de Estado estrangeiro, o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, deixou claro que as pautas inimigas da esquerda são as dos costumes, da família e do patriotismo.

O QUE É O FORO DE SÃO PAULO?

O Foro de São Paulo é uma organização política formada por partidos e grupos de esquerda da América Latina e do Caribe. Foi fundado em 1990 por iniciativa do Partido dos Trabalhadores (PT) do Brasil e pelo Partido Comunista Cubano, entre outros grupos. Segundo a própria organização, a intenção de sua criação seria de recuperar no continente americano aquilo que havia sido perdido no Leste Europeu com a queda do Muro de Berlim.

De acordo com o filósofo Olavo de Carvalho, o Foro de São Paulo é uma organização comunista com o objetivo de estabelecer um controle político na região. Ele argumenta que o Foro de São Paulo tem como objetivo promover uma agenda socialista e antiamericana, buscando unir os partidos e movimentos de esquerda para influenciar e manipular os governos latino-americanos.

 

Comentários