Offline
MENU
EM CONSTRUÇÃO
FACÇÃO INCENDEIA BARCO MILIONÁRIO DE CAMOCIM, APÓS DONO SE RECUSAR A PAGAR 'TAXA'
Publicado em 09/12/2025 17:43 • Atualizado 10/12/2025 10:21
Policial

Um barco de pesca de Camocim, avaliado em aproximadamente R$ 1,8 milhão, foi destruído por um incêndio criminoso na madrugada desta segunda-feira (8), na Praia de Torrões, em Itarema, litoral do Ceará. O ataque teria sido provocado após o proprietário se recusar a pagar uma taxa imposta por uma facção que atua na região.

 

Segundo o empresário Hiltomar Martins, dono da embarcação, criminosos atearam fogo enquanto ele estava viajando. Ele relatou ao portal GCMais que vinha sendo pressionado a realizar pagamentos irregulares e que, por não aceitar a cobrança, teve um dos seus barcos mais valiosos e bem equipados destruído.

 

“Infelizmente, acabou-se. Polícia nada até agora, políticos também nada, e perdi meu barco”, desabafou o empresário.

 

Além do incêndio, os suspeitos também quebraram câmeras de segurança e furtaram equipamentos de outra embarcação ancorada nas proximidades.

 

Hiltomar afirma temer novos ataques caso não haja uma resposta rápida das autoridades. Ainda segundo ele, as cobranças impostas pela facção se tornaram frequentes nos últimos meses e já atingem não apenas pescadores, mas também comerciantes de Itarema.

 

Comentários