Offline
Defesa de Bolsonaro acusa PF de “massacre” e mensagens de Eduardo criticam Tarcísio
Publicado em 25/08/2025 20:46
Politica

A colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, diz que advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmaram, em petição encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, que a Polícia Federal estaria agindo para “massacrar” o ex-chefe do Executivo. A defesa sustenta que há excessos nas investigações e tenta caracterizar perseguição política contra Bolsonaro.

No mesmo processo, vieram a público mensagens atribuídas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em que ele faz críticas diretas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Segundo os diálogos, Eduardo acusa Tarcísio de jamais ter ajudado o pai em questões no Supremo, preferindo “ficar de braços cruzados” enquanto Bolsonaro enfrentava problemas jurídicos e políticos.

Ainda de acordo com as mensagens, Eduardo vê no comportamento do governador uma estratégia de se preservar para a disputa presidencial de 2026, aproveitando-se do desgaste do ex-presidente para se consolidar como alternativa.

 

As revelações reforçam a tensão dentro da direita brasileira, em um momento em que Bolsonaro enfrenta investigações em várias frentes e aliados já se movimentam de olho no próximo ciclo eleitoral.

Comentários