Offline
Polícia Civil cumpre oito mandados de prisão contra integrantes de grupo criminoso em Fortaleza
Publicado em 03/03/2025 14:46
Policial

 

Dando continuidade ao combate a grupos criminosos em Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação para prender suspeitos de integrar um grupo com atuação em vários bairros de Fortaleza. A ofensiva, que aconteceu nas primeiras horas desta sexta-feira (28), resultou no cumprimento de oito mandados de prisão preventiva por diversos crimes. Destes, cinco pessoas foram capturadas e outras três ordens judiciais foram cumpridas em unidades prisionais. Durante os trabalhos policiais, ainda foram apreendidas drogas. 

Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE saíram em diligências para localizar suspeitos de integrar o grupo criminoso com atuação no Pirambu, investigados por participação em crimes de homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas. Cinco homens foram localizados e presos em diversos bairros da Capital. Eles já respondem por crimes como posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, estupro de vulnerável, ameaça, roubo e homicídio. 

Prisão em flagrante 

Um dos alvos, um homem de 21 anos, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O investigado possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e foi encontrado no bairro Siqueira (AIS 2), com várias trouxinhas de maconha embaladas para venda, dinheiro e outros objetos que caracterizam o tráfico. Contra ele, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva. 

Unidades prisionais 

As diligências dos policiais civis ainda se estenderam para unidades prisionais, onde três mandados foram cumpridos contra alvos desta operação. Com esse balanço, oito pessoas foram colocadas à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7467, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários