A Justiça do Ceará autorizou a saída de quatro presos da Unidade Prisional de Aquiraz, incluindo condenados por feminicídio e estupro de vulnerável - Leonardo Nascimento Chaves, Ricardo Leite Capistrano, Robson Willian Generi Almeida e Vladimir Rodrigues Viana, após pedido da direção da Unidade Prisional de Aquiraz, para participarem escoltados do evento geek Sana 2025, no próximo sábado (25), em Fortaleza. A decisão, proferida pelo juiz Raynes Viana de Vasconcelos, destacou a importância de atividades que promoviam a reintegração social dos apenados. O Sana, maior evento geek do Norte/Nordeste, acontece de 24 a 26 de janeiro no Centro de Eventos do Ceará.
Um evento geek é uma celebração voltada para os fãs da cultura pop, incluindo temas como animes, filmes, séries, jogos, histórias em quadrinhos, tecnologia e ficção científica. Esses eventos costumam incluir atrações como concursos de cosplay, palestras, painéis com convidados especiais, exibição de filmes e episódios, competições de videogames, venda de produtos temáticos e apresentações artísticas. É um espaço para reunir entusiastas de diferentes gêneros da cultura nerd e geek, proporcionando interação, diversão e troca de experiências.
O ex-candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner gravou um vídeo denunciando essa situação e alertando a população para o que estava ocorrendo e, dado a grande repercussão, a medida foi revogada e cancelada a saída dos presos.