Iniciou nesta sexta-feira (30), o horario eleitoral gratuito com as propagandas dos candidatos à prefeitura em 2024. Em Fortaleza, candidatos focaram em se apresentar, falar de propostas para a cidade e criticar adversários.
Dos nove candidatos que concorrem à Prefeitura de Fortaleza, seis possuem tempo de propaganda gratuita, conforme a legislação eleitoral. Ao contrário do horário eleitoral na rádio — no qual dois candidatos não usaram o tempo nesta sexta-feira —, na TV, todos fizeram uso do horário eleitoral.
ESTE É O tempo de distribuição para cada candidato
- George Lima (SD): 17seg
- André Fernandes (PL): 01min58
- Capitão Wagner (União): 01min14seg
- Técio Nunes (Psol/Construindo a Nossa Fortaleza): 25seg
- Evandro Leitão (PT/Juntos, Fortaleza Pode Mais): 05min01
- José Sarto (PDT/Fortaleza Não Pode Parar): 01min01
George Lima (SD) fez uma breve apresentação, na qual destacou ser uma candidatura “sem amarras” ou “padrinhos políticos”. Ele foi um dos poucos candidatos a trazer a vice, Rachel Girão (SD), para a propaganda gratuita.
André Fernandes fez uma breve apresentação da trajetória política, além de criticar a gestão nas áreas de saúde e segurança pública. Ele também reforçou ser o candidato da “renovação” e “contra o sistema”.
Capitão Wagner falou da experiência como especialista em segurança, professor e secretário de Saúde de Maracanaú, além de ter citado os mandatos eletivos que exerceu. Ele ainda reforçou ser o candidato da “mudança” e fez críticas aos adversários.
Técio Nunes focou em críticas à saúde pública em Fortaleza na primeira aparição publicitária na TV, nestas eleições. “A saúde de Fortaleza está um verdadeiro caos, e a gente precisa mudar essa realidade”, afirmou.
Evandro Leitão citou padrinhos políticos e resgatou trajetória no Executivo e no Legislativo. Também trouxe a candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar (PSD), na peça de campanha e reforçou diálogo com setores sociais.
José Sarto dedicou sua primeira peça de campanha de TV ao eleitorado jovem. “Sabe o que é esse óculos ‘juliet’ aqui? É a cara da juventude que quer ser ouvida”, disse, em referência ao acessório que tem sido marca da sua campanha.