Seis pessoas foram presas em flagrante neste domingo (7) por suspeita de participação em um esquema de fraude durante a realização de um concurso público no município de Tauá, no Interior do Ceará. A operação foi conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) após denúncia recebida no dia da prova.
As equipes se deslocaram para dois locais de aplicação: uma escola no bairro Colibris e uma universidade da região. Nos dois pontos, os policiais identificaram os suspeitos e apreenderam materiais utilizados na tentativa de burlar o certame.
Prisões na escola
No local, foram detidos quatro homens, com idades de 26, 44, 44 e 46 anos. Com eles, os agentes apreenderam:
Prisões na universidade
Na universidade, foram presos um homem de 44 anos e uma mulher de 29 anos. A suspeita foi flagrada portando um documento pertencente a outra pessoa e um caderno de prova falso. Já o homem estava com o caderno de prova original, que teria sido repassado pela própria suspeita. Todo o material foi recolhido pela Polícia Civil.
Autuações
Os homens detidos foram levados para a Delegacia de Tauá, onde foram autuados em flagrante por crime contra a fé pública. A mulher também foi autuada por crime contra a fé pública e uso de documento falso.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.