O posto de clube brasileiro com mais títulos da Libertadores não pertence de forma isolada a um único time desde 2011, quando o São Paulo, então único tricampeão desde 2005, foi alcançado pelo Santos. Desde então, a dupla paulista viu Grêmio, Palmeiras e Flamengo igualarem a marca de três conquistas.
Agora, neste sábado (29), o cenário muda: o futebol brasileiro conhecerá seu primeiro tetracampeão sul-americano, título que ficará nas mãos do Verdão ou do Rubro-Negro.
A decisão da Libertadores começa às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. A Rádio Nacional transmite a final ao vivo, com o Show de Bola Nacional entrando no ar às 17h30. A narração será de Luciana Zogaib, acompanhada pelos comentaristas Rodrigo Ricardo e pelas reportagens de Marcelo Smigol e Rachel Motta.
Prováveis escalações
Palmeiras
O técnico deve mandar a campo: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Lucas Evangelista e Paulinho, em recuperação de lesões, estão fora. Já o goleiro Weverton pode aparecer no banco se estiver totalmente recuperado.
Flamengo
A equipe provável tem: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Erick Pulgar e Giorgian de Arrascaeta; Everton Cebolinha, Jorge Carrascal e Bruno Henrique.
Gonzalo Plata (suspenso) e Pedro (lesão na coxa esquerda) não jogam. O zagueiro Léo Ortiz segue como dúvida devido a um estiramento no tornozelo.