Um áudio enviado por João Neto, advogado detido por agressão em Maceió no dia 14, revela que ele já havia ordenado à sua companheira que deixasse a residência, além de proferir ofensas machistas.
Essa mensagem foi incluída no inquérito policial finalizado na quarta-feira (23) e, conforme a polícia, contribuiu para comprovar as práticas de violência doméstica.João Neto foi indiciado por “lesão corporal praticada contra a mulher por razão da condição do sexo feminino” e permanece preso desde o dia da agressão.
O áudio mencionado é apenas um dos que a vítima denunciou e foram anexados ao relatório enviado ao MP-AL (Ministério Público de Alagoas), que decidirá se apresentará denúncia contra o suspeito.O site O Segredo teve acesso ao áudio, que dura pouco mais de um minuto. De acordo com a advogada Júlia Nunes, que representa a vítima, a gravação foi enviada por João no dia 24 de março via WhatsApp. A vítima é uma mulher de 25 anos que manteve uma união estável com o advogado por dois anos
.Para a delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher em Maceió, o áudio deixa “evidente a tentativa de controle sobre o corpo da mulher“. “E quanto às palavras proferidas, trata-se de crime contra a honra na seara da violência doméstica“, afirma.
Entretanto, segundo a advogada Júlia Nunes, esse não seria o único caso em que João Neto se refere à expulsão da jovem de casa.
No áudio, o advogado expressa descontentamento com a roupa curta de academia da companheira, afirmando que ela está em um ambiente “onde tem um monte de homem“. “Eu não tô lhe chamando de puta, eu tô dizendo que seus comportamentos são de puta, certo?“, diz ele. “Faz o seguinte, pegue suas coisas e vá para casa de sua mãe“, acrescenta.
Eu não estou aqui para botar essa consciência em você não, certo? Agora, se você quer andar como uma puta, ande, minha filha. Agora ande sozinha, ande sozinha. Você pega as suas coisa, vai para casa de sua mãe. Você anda até nua, porra. Você anda até nua porque você não tem compromisso com ninguém declara João Neto no áudio