Offline
Polícia Civil prende suspeito de sequestro e de realizar empréstimo em nome de idosa em Crato
Policial
Publicado em 25/11/2024

 

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta sexta-feira (22), na prisão de um homem, de 33 anos, suspeito por sequestrar, dopar e realizar empréstimos em nome de uma idosa, de 65 anos. O crime e a prisão ocorreram no município de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Contra o alvo foram cumpridos dois mandados de prisão – uma preventiva e outra de sentença condenatória.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Regional de Crato, iniciaram logo que as equipes tomaram conhecimento de um desaparecimento de uma idosa, que teria sumido no último dia 13 de novembro, em Crato. A vítima foi encontrada no dia seguinte, dia 14 de novembro, na cidade.

Foragido da justiça

Após aprofundar as investigações acerca do caso, a PCCE identificou que o suspeito do crime seria um homem, de 33 anos, que é foragido da Justiça e condenado por crimes de tráfico de drogas, estelionato e furto, além de ser investigado por outro crime de estelionato. Durante as diligências, os policiais encontraram, em posse do suspeito, 16 munições de calibre 38, documentos falsos, cartões em nomes de terceiros, diversos medicamentos de tarja preta, veneno, e símbolos da Polícia Civil e da Polícia Federal.

Diante do caso, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Crato, onde as ordens judiciais foram cumpridas em desfavor do homem. Ele deve cumprir pena de 13 anos e três meses inicialmente em regime fechado. Além disso, ele foi autuado em flagrante por crimes de posse irregular de munições de arma de fogo e por uso de documento falso. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3102-1285, número da Delegacia Regional de Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos

Comentários