Offline
GAROTA DE 13 ANOS É A PRIMEIRA E ÚNICA CHAVALENSE MEDALHISTA BRASILEIRA DE OURO EM MATEMATICA
Novidades
Publicado em 07/08/2024

 

 A estudante chavalense Rafaelle Silva, de 13 anos, é a primeira e única medalhista de ouro de seu município.

Faele, como carinhosamente gosta de ser chamada, foi reconhecida entre milhares de estudantes da rede pública de todo o pais, como uma das poucas cearenses a receber a medalha de ouro na 18° OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas, competição esta que, em versão anterior, já tinha sido contemplada com medalha de bronze.

 Filha de Raimunda da Silva de Araújo (D. Raimundinha) e João Paulo Maciel, Faele é o que podemos chamar literalmente de “garota de ouro”.  Bastante empolgada em sua 2ª entrevista concedida dia 31/07 para a Rádio Pontal FM, a medalhista falou sobre sua ida ao Rio de Janeiro dia 12/06, para receber a medalha. Encantada com todas as experiências vividas nesta viagem, desde seu 1º voo de avião, até o luxo do hotel em que ficou, Faele faz o experiente entrevistador Agostinho Alcântara, rir e se emocionar, diante de um misto de cultura, temperado com uma inocência infanto-juvenil.      

 Evangélica e muito religiosa, ela enaltece o grande apoio que recebeu do líder da Igreja que frequenta, mas lamenta a falta de reconhecimento de outros setores de sua terra natal.

Ex-aluna da escola Epitácio Brito de Oliveira em Chaval, a medalhista passou a morar e estudar  no vizinho município de Cajueiro da Praia – PI, por conta de algumas vantagens, entre as quais, por querer estar mais próximo de sua mãe, que é professora naquela cidade.

 Filha amorosa e aluna exemplar, apesar da pouca idade, ela também é escritora e já está com um livro pronto, pretendendo lançar ainda neste ano, que segundo ela, está “a depender de patrocinadores”.

“O mesmo narra uma história de terror, que prende o leitor na ansiedade de ler até o final”, diz a jovem escritora.

Ela também lembra que, quem quiser colaborar para a publicação de seu livro, pode entrar em contato através do fone: (88) 98841-4945, ou apenas passar um Pix de qualquer valor para o mesmo número. 

 

Comentários