Offline
Grande incêndio atinge lojas no Centro de Fortalezaj
Novidades
Publicado em 28/06/2024

 

Um incêndio atingiu pelo menos três estabelecimentos comerciais no Centro de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (27). O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas.

As chamas estão próximas à Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, que fica na rua Guilherme Rocha. No entanto, a construção não foi atingida, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O coronel Holdayne Pereira informou a que as chamas tiveram início por volta das 19 horas e se alastraram rapidamente devido à quantidade de plástico presente nas lojas, material considerado inflamável. 

 

"Nós temos mais de 50 bombeiros envolvidos. A gente está tentando conter para evitar que o fogo se alastre", afirma.

Até o momento, a corporação não identificou a presença de pessoas dentro dos estabelecimentos. Socorristas do Samu também afirmaram que não há vítimas até agora.

Às 21h50, Holdayne acrescentou que as chamas já foram controladas. "Muito material combustível, plástico, material elétrico e eletrônico. Dividimos as guarnições e vimos a extensão do incêndio. Já conseguimos controlar e estamos combatendo para chegar na extinção".
Mais de 50 profissionais estão no local, incluindo 10 viaturas e um drone de precisão para monitorar os pontos atingidos e a posição do centro, entre outros aspectos que auxiliam na ação. 

INCÊNDIO NÃO ATINGE IGREJA DO PATROCÍNIO

O Padre Vanderlúcio, da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, reforçou que as chamas não atingiram a área interna da igreja. "Nós estamos com uma pessoa acompanhando, da Pastoral da Comunicação, e ela acabou de me informar agora que as chamas, graças a Deus, foram controladas. A gente não tem muito a declarar. A igreja não foi comprometida".

 

Igreja Nossa Senhora do Patrocínio
Apenas o salão de festas, um anexo da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, foi atingido 

 

Vanderlúcio detalhou que as paredes da igreja estão frias e que os bombeiros verificaram a estrutura. "O máximo que chegou foi no salão de festas, mas foi bem menos do que se esperava, e talvez nem tenha mesmo entrado no incêndio", acrescentou. O salão é um anexo da igreja. 

Fonte:Diário do Nordeste 

Comentários