Offline
MENU
EM CONSTRUÇÃO
Ex-Presidente Bolsonaro é transferido de presidio
Com mais conforto e espaço, nova prisão alivia sofrimento de Bolsonaro
Publicado em 16/01/2026 06:19 • Atualizado 16/01/2026 06:25
Politica

De acordo com parlamentares de direita e opositores ao governo Lula, entre os quais o Dep. Gustavo Gaier, apos muita pressão popular e diante dos gravissimos prejuizos que a cela da PF vinha causando a saude de Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, decidiu na tarde desta quinta-feira (15/1) pela transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal, no Distrito Federal, para o 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, conhecido como Papudinha.

Na decisão, Moraes determinou que Bolsonaro deixe a Sala da Polícia Federal e passe a cumprir a pena privativa de liberdade em Sala de Estado-Maior instalada no 19º BPM da PMDF, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

A unidade, popularmente chamada de Papudinha, conta com alojamentos destinados a presos — geralmente militares — e também com espaços de descanso utilizados por policiais em serviço.

 Conforme já noticiado anteriormente, o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal recebeu, em junho de 2025, uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, destinada a obras de melhoria nos alojamentos da corporação.

De acordo com o deputado Gayer, isso "apenas alivia" o sofrimento e a tortura que vem passando Bolsonaro, e continua a atacar duramente as ações do ministro Alexandre de Moraes e deixa claro que seu objetivo e de todos os apoiadores do ex-presidente é o que "deseja a maioria da população", ou seja, libertar Bolsonaro.

Comentários